quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vou Ficar aqui!!!

Bom decidi quero ficar aqui!
Agora só falta saber como!
trocar o visto, facil, estudar, a grana é complicado mas dá pra me organizar, o problema é onde eu vou morar pqp q cidade cara q é san francisco!!! tava vendo no Craig list ontem $700 um quarto (dividindo apto com roomates!) na mission district aq em SF que não é o lugar mais bonito (mas eu adoro lá).... ai começou a preocupação de ser responsavel por absolutamente tudo! vamos ver!
ainda tem a possibilidade de continuar com a minha familia mas sei lá eles não precisam mais de au pair...
arrumar outra familia e ficar de nanny só se for pra ganhar bem mais pq ñ é o melhor cenario por outro lado é o mais facil!
e já a minha familia falou q pode me ajudar a ser meu sponsor do visto mesmo se não for ficar com eles só de brother mesmo.
tantas coisas se passam entre uma orelha e outra.... ando super pensando no meu futuro...

mas só volto pro Brasil se tudo der errado aqui...

Então ja passou um tempo coloquei na balança

O Brasil está crescendo ótimo, mas não sei, tenho a impressão que alguma coisa mto errada rola e vai demorar umas gerações para parar de rolar! tipo a economia vai bem achamos 29017539257 de petroleo e blablabla.... qdo que isso chega até a população sabe? sou de São Paulo, o estado mais rico do pais não provém suficientemente o basico, escola, hospital, transporte público, metrô, rua, estrada, nada, tudo vive num estado de constante superlotação São Paulo não tem paz, e quem é de lá está tão imerso que não se dá conta que ñ precisa ser assim, que está errado, mesmo nosso desenvolvimento não sendo organizado como foi e é o daqui, e sim crescendo no caos sem planejamento urbano, ñ é desculpa para o descaso que não é de anos é  desde sempre.  e eu estou falando de uma cidade do Brasil  que eu conheço, mas se for pra falar do geral, bem... cidades e populações abandonadas vivendo na idade das pedras no norte e nordeste e em menor quantidades por todo o pais. A manutenção da massa semi analfabeta, ou analfabeta funcional, e que não tem acesso a porra nenhuma, é  porque miseria e gt burra é o que sustenta a cultura da corrupção. e blablabla não sou "a" entendida no assunto pra ficar falando tanto!

Eu ñ vou ficar aqui porque os Estados Unidos é o melhor lugar do mundo, porque de longe ñ é... eu vou ficar aqui porque o meu país não aposta em mim porque é muito dificil realizar sonhos e projetos de vida onde vc tem que comprar tudo a 92347895 prestações.
E de verdade tem pessoas que nasceram para transformar, e como o Brasil precisa de pessoas assim que saem se organizam, fazem passeata, greve que cobram, que discutem, que pensam,... porém o que quero para minha vida se me aventurasse em movimentos politicos estudantis  or whatever estaria desistindo do meu sonho e é nesse ponto que eu fico egoista. Não vou reclamar e não fazer nada sentada no sofá assistindo um festival de absurdos . Já que eu ñ vou me envolver, sai fora.

E por favor patriotas de plantão não me venham encher meu saquinho!
O fato de pensar dessa forma não significa que não ame o Brasil que não admire as coisas boas, mas não ignoro a parte podre, pra poder pular carnaval,  isso é burrice...


Espero que tentem entender e não joguem ovo no meu blog!
Mas é isso vou tentar ficar! vamos ver o que acontece!

PS: obvio tem mais um milhão de prós e contras na minha vida pessoal,  mas meus sonhos sempre em primeiro lugar e aqui é mais facil realiza-los então....

é o que tem pra hoje!

beijos mah!

10 comentários:

Teca disse...

nossa maaaaa

eu concordo em super td o que vc disse.

eu to sofrendo e to aproveitando 200% do meu tempo aqui, eu nao quero voltar. MAs tudo o que eu terei de enfrentar por aqui nao sei se torna minha vida facil, comecando se eu ficar minha familia no Brasil tem um treco DE VERDADE. Queria ser mais corajosa!

SORTE PARA VC e tenho amigas que estao no mesmo barco que vc. Acho que vc tera mtooo futuro por aqui e com o teu talento POR FAVOR NAO VOLTA MESMO pq aqui vc sera demais!!!!!!

sorte, sucesso sempre e espero t ver em breve!

bjus

Audrey Borges disse...

super concordo com o que vc disse....
não fui aos eua ainda, mas se ele melhor me favorecer não vou ficar no Brasil só por patriotismo bobo, o Brazil tem suas coisas boas e suas coisas ruins, e cada um de nós tem o direito de optar por aquilo que nos convém....
Admiro sua coragem...e boa sorte para vc nessa nova busca
bjs

Ari Moura disse...

Ma, eu acho que vc tem que fz oq e melhor pra vc, e se o USA tem mais a te oferecer do que o BR fique msm e nao perca a oportunidade!
Te mandei uma msgm no FB vc viu? Queria umas dicas do que conhecer em San Francisco, se puder da um help ;)

Bjus e boa sorte!

Natália Prado disse...

Ma, concordo em 100%. Sem mais..rs

Glau Ribeiro disse...

Eu acho que ao contrário do que vc pensa, não jogarão ovos por aqui. Pq vc falou a verdade. Exatamente oq acontece no Brasil. Exatamente oq todo mundo que mora aqui vive todo santo dia. O Brasil cresce, sem o MINIMO de estrutura. Ponto. E isso não é bom e um dia a coisa explode. Vc tá certa. E mais certa ainda em correr atrás do seu sonho. E se é nos Estados Unidos que eles podem se realizer é onde deve ficar.

Tentar sempre.

Fico na torcida. Boa sorte! (:

Bjão!

Lari disse...

Isso mesmo! Não volte pra cá não!!O Brasil é ótimo pra quem tem grana. Muita grana. E ponto. Aí somos pobres felizes!! Ralamos (mais ou menos né?) mas cada fim de semana é uma alegria só! Volte só pra passar férias e venha me visitar!!!
Beijos dona Marilia, saudades! PS - lembrei da gente fazendo churrasquinho de camarão (com um molhinho especial by marilia) e tomando uma ceva na área da sua casa!! heheheh lembra??? eitaaa coisa boa ;)

Anônimo disse...

Primeira vez q acho alguem q concorda comigo! :) isso eh bom..
Como vc ta pretendendo pagar sua facul? desculpa a pergunta. Mas eh q ficar aqui me passa pela cabeça tb! pelas mesmas razoes q vc...
Boa sorte!! :)

Larissa disse...

Mah, eu sigo teu blog desde o comecinho do processo, naquela época eu desisti e agora to voltando com o sonho
desde meus 17 anos eu soube que se eu fosse, iria ficar os dois anos
e que se tivesse como, ficaria mias
hoje com uma cabeça mais crescida e vendo que vai realmente virar realidade, eu acho que nao volto nao
eu penso como vc sabe.. nao é que eu não ame aqui, talvez não ame mesmo, não sei
só sei que aqui não quero ficar, minha área é desvalorizada (pra não dizer desconhecida_) e eu prefiro trilhar meu rumo em outro lugar
adoraria que vc continuasse com os posts aqui, mesmo que como ex-au pair, pois tem mta gente assim como eu, que quer saber qq rola no "after"
beijocaa =*

Giovanna disse...

Oi Marilia,

Adoreeei seu blog, li muitos posts..
To indo pra California como aupair tbm, embarco dia 07 de agosto..
Acredito que vou morar pertinho de voce, pois minha casa tambem fica a 15 min. de San Francisco..
Conhece Larkspur, Marin County?

Me sigaaa
Beijos

Carina Cortat disse...

Menina..... amei o seu blog!!!! Divertido demais, vc conta sua vida de forma que prende a gente.
Parabéns, acho que daria um bom livro.
Te achei procurando dicas de MTV, acabamos de nos mudar pra ca, eu, meu esposo e meus filhos.
Sucesso Marília!!!!
Carina

Postar um comentário