quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em quase um Ano...

 Em quase um ano aqui morando na terra governada pelo exterminador do futuro eu:

Aprendi a dirigir bem! ja falei 10xs que não dirigia nada no Brasil ne! dirijo para todos os lugares e as minhas balizas são quase sempre well done!

Meu ingles não se compara de quando cheguei aqui... mas ainda assim.... sempre dá pra melhorar! mas agora é só na vida pq já deu de escolinha de ingles!

Conheci mtaaaaa gente e só agora que estou me dando conta! pessoas que moram aqui digo, e que trabalham na minha area e blablabla... achei que não tinha trabalhado em nada no meu network mas até que    que fui pra frente!

Um pouquinho de Homesick, pq ngm é de ferro, pq por mais que eu odeie o Brasil eu amo o Brasil e todo mundo que me importa continua lá!

Sinto de verdade que moro aqui, quase não uso GPS, sei o nome das ruas, cortar caminho, e quando e onde vai estar transito na freeway.

Sei onde é bom e barato  comer e comprar, ja peguei os esquemas das maiores liquidações e quando acontecem!

Onde estudar, estou feliz por enquanto com as minhas aulas de arte em Berkeley e parece que agora finalmente as informações estão vindo...

Viajei pra Chicago, Miami, Mexico, ilhas cayman, Jamaica, Las Vegas, na California Lake tahoe, Yosemite National park, Monterey, Santa Cruz, Palm Spring, Santa Monica e quase todas as cidades da Bay area.

Para o ano que vem está planejado! Hawaii, Los Angeles, San Diego, Gran Canyon,  e NY de novo (á trabalho!) e se Deus quiser vamos ver como será talvez Espanha com a Audrey! mas ai tem o visto ne!

Ano que vem trabalho: o plano é simples, trabalhar que nem uma louca e fazer virar minha arte aqui de algum jeito de alguma forma! tenho que acontecer ano que vem! e tenho q ganhar dinheiro de gente grande não grana de au pair!

 engraçado como demora pra tudo começar a andar, mas uma hora vira! Chegamos aqui parecendo cachorro caido do caminhão de mudança e vejo por mim,  sei mexer com banco (eh diferente do Brasil)
sei resolver meus issues rs no DMV (demutran em SP) todos os preços de todas as horas do pedagio da Bay bridge e onde a gasolina é mais barata! é  coisas assim que me fazem perceber que moro aqui!
 E é confortavel se ver adaptada ao ambiente!

Tem mtas meninas que chegam aqui e vivem como se tivessem numa quase ferias eterna, não vejo assim aprender só ingles é mto pouco se bem q tem umas depois de 2 anos continuam falando ingles da Amazonia! não sejam uma dessas!
Já que estamos aqui, é pensar que esse lugar pode prover para minha pessoa! só ingles, ok, mas se vc já formada é burrice não se informar sobre o que acontece na sua area, conhecer pessoas que estudaram o mesmo que vc, fazer cursos que podem te ajudar na sua carreira. Viajar é master legal!? certeza! estamos aqui para isso! mas não só para isso!

Vamos pensar, veio aqui pra trocar fralda e ficar com um ingles meia boca? vida é feita de escolhas mas pra frente todo mundo vai ver o peso disso!

Então só pra terminar! meu ano quase acabando e estou 80% feliz de como estou me saindo, vejo esse ano como preparação, ano que vem é realização! se caso decidir trocar meu visto pra estudante ou whatever, ñ vai ser pra trabalhar na starbucks pode ter certeza! e se voltar para o Brasilzão não vai ser sem um contrato com um ótimo agente!


Eh o q tem pra hoje!!

beijos
mah

7 comentários:

**jOsi** disse...

Mahh... eu nem fui ainda.. mas penso como vc! Vou ser au pair, sim, mas não s´[o isso! Quero fazer e acontecer! Aproveitar meus off pra estudar, e me puxar! Te desejo toda a sorte do mundo! Bjoo

Gabby disse...

Adorei o que vc escreveu... concordo plenamente, a vida naum eh feita soh de viagens, meu foco eh realmente estudar pra caramba, pra naum voltar com ingles da Amazonia,kkkkk !!! Bjus... fica com Deus !!

Anônimo disse...

Primeiro post que leio com uma visão determinada a respeito do futuro!! Muito bom! Adorei o que você escreveu!
Espero que o seu proximo ano supere todas as suas expectativas!
Beijos!

Elis .. futura Au Pair *-* disse...

Ta certissima .. tem q aprender o maximo de tudo .. E espero q vc consiga aí um agente Maraaa!!

Beijooo

Anônimo disse...

Opa!
Menina, sou viciada no seu blog desde quando eu ainda tava no Brasil, mas a preguiça nunca me deixou postar um comentário! Haha!
Mas hoje a coisa mudou!
Estou aqui na Terra do Tio Sam há um mês e amo! E tudo o que você disse nesse post é o que eu sempre pensei!
Way to go!
Muitas felicidades e um ótimo ano-realização!

P,S.: Quando for visitar o Grand Canyon, dá um alô! Eu moro no Arizona
:D

elooh disse...

vc sempre certa nas palavras né kkkk
muito bom o post
kisses

** Pequena ** disse...

Belo blog !! adorei ..
seguirei você daqui pra frente !

Postar um comentário