terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trocando Visto para Estudante

Oieee!

Vim aqui falar que estou trocando meu visto para estudante! Ainda está no começo e eu estou com uma preguiça danada! mas vou tentar explicar um pouco do processo até agora!

Pesquisei varios colleges, Berkeley, San Francisco, UC Berkeley extension.

Decidi pelo city college Berkeley, por ser barato vou gastar $6.000 entre visto, e custos das aulas para 1 ano, tenho direito a 24 unidades. Eles tem um centro para estudantes internacionais com pessoas que sabem o que estão falando! te dão uma super atenção, e te acessoram em relação a visto e até sobre o que estudar dependendo dos seus objetivos.

Fui no city college San Francisco, esperei 30 min, para a mulher me entregar um papel com a documentação necessaria, e gritar nextttttt! assim em 15 segundos, atenção zero! e fora que em San Francisco a escola fica la onde judas perdeu as meias pq as botas ele perdeu um pouco antes, eu iria gastar $30 de pedagio por semana, ou $35 de metrô, sem contar a gasolina se fosse de carro.
O bom de lá que vc pode pagar por semestre então fica mais em conta, em termos, do que pagar tudo de uma vez.

Fui no UC Berkeley extension, o campus de arte fica em san francisco downtown iria ter que pegar Bart/metrô para ir são 6 unidades apenas e me custariam a bagatela de $11.000, só um comentario, me respeita!!!!! talvez faça alguma aula lá solta ano que vem, mas eles cobram desses onze mil 4 mil é só para te dar o formulario de troca de visto! ahhhh vá!!!


Documentos necessarios

Comprovação de renda- extrato da conta com o equivalente  $18000 dolares do seu exponsor
imposto de renda do seu esponsor
os formularios da escola que vai estudar
seu historico/ certificado de conclusão da faculdade ou colegial, traduzido em inglês ( assim vc não tem q estudar 2 xs uma coisa que já fez na facu!)
comprovante de pagamento da taxa sevis que para estudante é $200
Se vc tiver carro, casa no seu nome não terminou a faculdade ainda, sei la tb anexar na documentação ajuda a comprovar que vc não tem intenção de ficar (tem motivo para voltar)
Pagamento de $5.350


Uma dica se vc puder pegue um sponsor Brasileiro eu tinha a opção dos meus hosts mas não quero que ngm lá desconfie ahhh ex au pair que quer continuar com a familia, e me negarem! vou falar,  não é tão facil disso acontecer, mas eu realmente não quero correr nenhum risco, então se vc não precisar dos seus hosts  é melhor sua familia mesmo do que usar da comodidade da sua host family, comodidade digo é de poder conversar pessoalmente os papeis já estão todos aqui, e blablabla.


você estando com todos os documentos a escola envia para o consulado americano.
o processo demora em torno de 3 meses, então o melhor é começar a pesquisar e tudo mais,  bem cedo!

por exemplo meu visto vence em janeiro.

vou entregar se Deus quiser  tudo no final de Setembro.

por enquanto é só isso que sei!
conforme for,  vou postando mais informações úteis!!!

umas fotinhas random para descontrair!



semana passada, andando de patinete 
na ciclovia da bay area, é maior bonito mesmo q o fundo pareça
a marginal ahahahaha do outro lado tá o mar!



Acho que ela tem uma cara de criança
engraçada e feliz!

no museu de ciencia de Berkeley!

Sou assim pura popularidade varios amigos ahahahaha
voltando do parque aquatico esse verão
já posso trabalhar como maquiadora de 
efeitos especiais em hollywood! 
ahahahaha Casey foi o Jafar no 
teatro do Alladin.

pura felicidade por morar em um dos lugares 
mais legais do EUA!

Drew- mais conhecido como vara de cutucar estrela!
13 anos 1.80m



é o que tem pra hoje!

beijos mah!

4 comentários:

Nádia Carvalho disse...

adoro teu blog

Andressa disse...

Oi Marilia Tudo bem?

Meu nome é Andressa e peguei seu Blog em um comentario de uma conhecida nossa...heheh e achei super legal suas dicas, peguei meu VISA ontem e estou mega feliz embarco dia 12 ou dia 11 talvez.

Espero que possamos trocar experiencias...

bjinhos

Larissa Garcia disse...

Nossa, q coicdência, sempre assisto seus vídeos no youtube e agora ssim por acaso achei seu blog, será q vc poderia me add no face: https://www.facebook.com/Larigm
bjoss :D

XXXX XX disse...

Oi Marília,
adoro seus posts... ao contrário de outros blogs q servem mais como diário de desabafo encontrei aqui várias informações úteis! Um espaço de utilidade pública! rs
Sempre leio e nunca comento mas estou com algumas dúvidas e se vc puder esclarecê-las seria ótimo! Vc colocou os valores pra mudar o visto, queria saber se vc conseguiu salvar esse $$ com o salário de au poor e se vc vai continuar trabalhando como au pair pra mesma família. Outra dúvida, vc disse q é melhor procurar sponsor brasileiro... não entendi... vão ser seus pais aqui do Brasil? Pode?

Mais uma vez parabéns pelos textos e pelos desenhos tb! ;)

Postar um comentário