domingo, 22 de maio de 2011

1 ano e quase meio!

Vixe maria! parece que foi ontem que cheguei aqui com cara de esquilo na frente de uma freeway!  mentira não parece que foi ontem não! tá bem lá atrás essa sensação!

Quem extende com a mesma familia sabe, no segundo ano somos de casa! 
não que no primeiro ano não sejamos! mas pelo menos a minha impressão é que tudo aqui me é familiar e com a minha familia daqui sei todas as caras e humor dos 4! 

Se vc tiver noção mesmo que pegue uma familia gente boa sempre vai estar atenta pra saber até aonde vc pode ir quais são seus limites... bom agora sei exatamente até onde eu posso ir! tá sussa! 
quer um exemplo eu sei q eles não ligam se meu quarto estiver de ponta cabeça, eles não se importam que eu saia durante a semana e chegue as 3 da manha, mas sei que eles se importam se as 7 da matina eu estiver com aquela cara de sono e breaquice na porta da cozinha! 

Bom em 1 ano e tralalala eu:

Ainda não decidi se caso ou compro uma bike! should I stay? or should go? ainda não sei!

Viajei bastante mas menos do que eu queria ! semana que vem Los Angeles com tudo que tem direito!

Paguei uma grana de overdraft do banco! é uma taxa qdo vc não tem grana na conta corrente mas tem na poupança a movimentação q eles tem q fazer custa bem caro! acho que ja foi uns $200 doletas pro saco nessa de ser desligada! lembrei disso q semana passada paguei $50 dolares de uma vez por causa dessa merda e fiquei putissima comigo mesma!

Meu inglês ainda não está perfeito!  vou marcar meu toefl assim eu estudo de verdade!  como diz minha host mom seu vocabulario é absurdamente bom mas vc ainda dá umas escorregadas na gramatica! nada mto tosco! mas c'mon  o tempo q estou aqui! não deveria cometer erro algum! e vamos combinar também que sotaque brasileiro é pessimooooo!  aham  tem q ser  exigente! se propos a falar outra lingua vamos falar direito minha filha!

Estudei médio! não é, deixa eu explicar! minha area não é quantos cursinhos vc fez! pra começar ser artista/ ilustradora freelancer se não gostasse nem precisava falar ingles fluente! um bem meia boca resolvia meus problemas! e assim estou fazendo umas aulas no centro academico da UC Berkeley! mas nada super foda! não vou pagar 3 mil dolares no programa de verão do college of arts aqui!  e minha area é portifolio se vc é bom não interessa da onde vc veio, onde estudou, ou  se é dom de Deus ahahaha vc sempre vai ter trabalho!

Guarda roupa! nunca tive tantos sapatos na minha vida! ahahahaha  e roupas de baixo devo ter  umas 60 calcinhas ahahahahaa  nossa muito importante essa informação hein!  vestido de festa/ balada uns 15 e por ai vai!  uma das coisas boas aqui tudo é barato!  comparado com o Brasil  que 34% do preço da sua roupinha é imposto! então se não se cuidar  vai torrar tudo em roupa ! e olha só não tenho mais porque meus gastos são divididos com material de arte que ja deve ter sido mais de $1000 em verdinhas facil!

Amizades! Aqui é transitorio alias sua vida aqui é transitoria! vamos aproveitar! aprendi a ir com a maré sem muito apego!  acho que a única que foi foda foi a italia que a consideração que  tinha para com ela era absurda, mas tb aprendi! não me abalo mais! não deu certo bola pra frente!  sem hard feelings!  e também qdo dá tudo certo uma ou outra vai embora! uma coisa é certa Deus me fez uma pessoa sociavel!  é legal conhecer um monte de gente, quando estamos no Brasil temos nossa roda desde de sempre! se vc é como eu e tem amigos do tempo q  usava lancheira, todo mundo acaba meio parecido, aqui cada um é de um jeito, and we all get along while is confortable for everybody! 
Fica a dica!

Comparação! coisas praticas! continuo não sendo organizada mas melhorei bastante! aqui sou responsavel pelo meu quarto meu banheiro, e arrumação da cozinha, faço a laundry da casa toda e a minha, o carro q uso é responsabilidade minha limpar, lavar e whatever! e só pra pontuar não sou mto organizada mas  sou limpa!  ahahahaha vai la ver meu banheiro! limpissimo!
sabe quando q fazia isso no Brasil? nunca!
não comentei mas qdo cheguei em casa, no Brasil, arrumando meu quarto desfazendo a mala e dobrando e colocando no guarda roupa, terminava de comer guardava tudo e lavava o prato!  era sabado minha mãe tava com duas faxineiras em casa, as meninas queriam me ajudar, achei aquilo tão esquisito! nãoooooo são as minhas coisas, sou responsavel pelas minhas coisas! acho q isso foi uma das coisas q  mais vai mudar sei q se acabar voltando pra casa dos meus pais vou voltar a ser folgada  mas quando tiver minha casa provavelmente não vou ter empregada, não cai seu braço fazer essas coisas, e no mais a responsabilidade é tua! não da mulher da limpeza, nem da sua mãe querida!


Comparação abstrata! sempre fui prática 5 min pra se vestir, 5 min pra decidir, "talvez" é bem raro no meu vocabulario! acho que sou mais tranquila aqui, todo mundo que que lê isso aqui acha que eu sou a mais extrovertida mas a verdade é, depende! quando saimos da nossa vida no Brasil, de perto da familia e amigos começamos a nos enxergar melhor!  me dei conta que:
  sou timida pronto acabou!, que detesto responder SMS! o único motivo de andar com as pessoas é por gostar delas, até é um problema, fazer social não rola, pelo menos não por mto tempo! Não babo ovo pra ninguém, mas qdo elogio sempre é pq é o que penso! adoro adorooooo falar o que as pessoas não tem coragem pra dizer! assim como adoro ser ridicula e brega de vez em qdo (foda-se ngm paga as minhas contas) no fundo não acredito em inveja, pq não sinto de ngm e acho q ngm sente por mim.... alias inveja é mto brega! (coisa de novela). e sempre desde que nasci tenho uma chiquinha no pulso! ( nunca se sabe qdo vai querer fazer rabo de cavalo!) ahahahah outra informação  mto importante!


Vida amorosa! ahahaha resumindo tudo, fui uma adolescente sussegada ai dos 18 aos 21, fiquei sem criterio e tinha uma amiga parceira na mesma pegada! nossa era too much! mas passou minha fase de micareta sem nunca ter ido pra uma! ai namorei um menino gente bonissima por um ano, nossa um fofo, era gt boa comigo, com vc, com todo mundo, mas ele era meio anta ai não dava!  ai vim pra cá de work and travel, conheci meu segundo namorado, foram quase 8 meses, ele era bemmmm bonitinho desses que de vez em quando eu comento aqui "made for marilia"mas esse veio com defeito de fabricação e apesar de ser meu número era um doido surtado que fez minha vida um INFERNO!  ai passou! sou mto sussegada até hoje! maior pega ngm! mentira!  mas a questão  é me adoro solteira! e pra eu querer namorar agora o minimo tenho q achar (quase certeza) esse é o cara da minha vida! senão enrolo um pouquinho e enjoa rapido!sou uma maldita pra gostar, me apaixonar! fazer manutenção mandar msg  aiiiiii depende viu!   mas aqui vai tudo bem obrigada!  hehehe!  to feliz!  mas não, não é serio!


Conclusão! Todo esse tempo que passei aqui me fizeram uma pessoa diferente, não digo melhor pq eu não valho uma pipoca ahahahahaha brincadeira! mas com certeza não sou mais a Marilia que embarcou no avião  no dia 06 de janeiro de 2010! A noção de quem sou no mundo, aumentou 100% para quem gosta de mim eu mudei um pouco, médio, muito, depende, mas o mais importante é que hoje eu sou bem melhor para mim mesma! parece egoista mas não é! só quando somos boas para gente primeiro somos boas para as pessoas ao nosso redor!

Nada faz vc crescer mais do que se tirar do conforto do conhecido e se colocar onde tudo absolutamente é novo pra vc!

mas sabe como é tem umas meninas zezas que chegam aq anta e voltam anta! vai de cada uma aproveitar!

não é se vira nos 30 é se vira nos próximos 365 dias! as vezes mais!

É O QUE TEM PRA HOJE!

beijos

MAH
(sorry por posts sempre gigantes!)

7 comentários:

Amanda Lopes disse...

É exatamente o que espero dessa experiência, aproveitar ao máximo, sugar mesmo, e amadurecer!

Can't wait!

Beijos Marília, e não deixe de escrever posts gigantes! =]

** Pequena ** disse...

Adorei seu Post !!!
Adoro posts que contam alguma coisa de verdade... ainda que seja grande... To seguindo vc !!!
Bjs !!

Ari Moura disse...

Nossa vai ter que fretar um avião pra volta rsrs, se voltar né?! ;)

Bjus

Marilia disse...

ahahahah menina quando eu olho em volta do meu quarto tanto de livro, material de arte! eu não falei mas eu comprei uma maquina de costura ahahahaha e eu coleciono personagens de pelucia tenho 19307529 meu to ferrada! fora roupa!

vou ter mandar varias coisas de navio!

beijos!

**jOsi** disse...

Maaahhh Arrasou no post!!!!Adoreiii \o/ Impressionante como me indentifico ctg :O

Bjoo

Lua disse...

Oi Marilia!!

Adorei o seu post! :)
Na verdade mês que vem estarei indo morar perto de você. Estarei morando em Larkspur. Quem sabe a gente se esbarra por lá! ;)

Beijo!

Andressa disse...

Mulher do céu!!!

Seus post realmente são do Piru, muito legal mesmo viu, vc escreve coisas interessantes e que vão agregar na vida das pessoas, ( isso é um DOM) nao são todas as pessoas que são capazes de influenciar com palavras.

MAS VOCÊ É!!!! cultive isso estou te seguindo

Bjus

Postar um comentário